Defensoria Pública da Bahia e Movimento das Donas de Casa se reúnem para firmar parceria



Com o objetivo de atender aos consumidores encaminhados pelo Movimento das Donas de Casa e Consumidores da Bahia - MDCCB e analisar as demandas coletivas identificadas pelo grupo, a Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA deverá firmar parceria com o grupo. A proposta foi discutida durante visita ao MDCCB realizada nesta segunda-feira, 13, pelo subcoordenador da Especializada Cível e de Fazenda Pública, Gil Braga, e a defensora pública Eliana Reis.

Um dos pontos discutidos com a presidente do Movimento, Selma Magnavita, durante a visita à sede do MDCCB, situada ao lado da Cesta do Povo, no Ogunjá, foi o desenvolvimento de um projeto de educação jurídica a ser realizado nas áreas carentes, associações de bairro e faculdades, através de seminários temáticos, visando a difusão dos direitos do consumidor e da importância do consumo responsável. O Movimento das Donas de Casa da Bahia, que fez seu primeiro contato com a DPE, na Casa de Acesso à Justiça I no ano passado, encaminhará proposta de termo de cooperação técnica a ser analisada pela Defensoria Pública.

XII Seminário Baiano sobre Direito do Consumidor

Para comemorar os 22 anos do Movimento das Donas de Casa e os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor será realizado no dia 26 de agosto, o XII Seminário Baiano sobre Direito do Consumidor.

A defensora pública Eliana Cavalcante será uma das palestrantes com o tema a "Atuação da Defensoria Pública nos planos de saúde". O evento ainda contará com a participação do ex-presidente da BRASILCON, Bruno Miragem, do procurador de Justiça do Estado de São Paulo, Marcelo Gomes Sodré, e de Cláudia Lima Marques, membro da Comissão de Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecimento pelos votos recebidos na eleição do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia

Jovem terá acesso ao ensino superior garantido após intervenção na Justiça

Carta aos cidadãos e cidadãs de Serrinha, Barrocas e Biritinga