Projetos da Defensoria Pública são apresentados à Coelba


Iniciativa visa agilizar e resolver as demandas dos usuários dos serviços defensoriais extrajudicialmente

Em reunião com representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - Coelba na Casa de Acesso à Justiça I no Jardim Baiano, na sexta-feira, 11, a Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA apresentou dois projetos para agilizar as demandas dos usuários dos serviços defensoriais.

O primeiro projeto é a criação de um canal direto com a Coelba visando à resolução extrajudicial das demandas. Neste sentido, foi solicitada a criação de um e-mail para que a Defensoria envie as demandas dos assistidos, visando a resolução dos conflitos administrativamente. Foi sinalizada também a necessidade de a Coelba ampliar a quantidade de parcelas nos acordos para pagamento de débitos, que atualmente, não ultrapassam três prestações.

O segundo projeto é a realização de ações conjuntas entre a Defensoria Pública, a Coelba e os municípios do Estado da Bahia para a ampliação do programa Tarifa Social. "Aproximadamente, cerca de 708 mil pessoas deveriam ser contempladas no programa da tarifa social e estão fora do programa", afirmou o subcoordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública, Gil Braga.

A Defensoria Pública apresentou ainda minuta de Termo de Cooperação Técnica visando colaborar com a Coelba e os municípios baianos que tiverem interesse, para que sejam implementadas medidas para o cadastramento de famílias de baixa renda no cadastro único, observando a inserção do item unidade consumidora (número do contrato) para facilitar a inserção no programa.

Também participaram da reunião o defensor público e membro suplente da Comissão de Defesa do Consumidor do CONDEGE, Wesley Sodré, a defensora pública que atua no Núcleo de Defesa do Consumidor, Eliana Cavalcante e representantes da Coelba.

Fonte: http://www.defensoria.ba.def.br/portal/index.php?site=1&modulo=eva_conteudo&co_cod=16787

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecimento pelos votos recebidos na eleição do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia

Jovem terá acesso ao ensino superior garantido após intervenção na Justiça

Carta aos cidadãos e cidadãs de Serrinha, Barrocas e Biritinga