CIDADANIA RURAL

OBJETIVO: Aproximar o cidadão carente da Comarca de Serrinha que reside na Zona Rural do atendimento jurídico de qualidade.

MODO DE EXECUÇÃO: Os Defensores Públicos da Comarca de Serrinha irão se deslocar até a Zona Rural com o objetivo de atender os cidadãos para prestar atendimento jurídico em todas as áreas, bem como a realização de palestras sobre temas jurídicos.

META: Democratizar o acesso a Justiça em toda a Zona Rural da Comarca de Serrinha.
O dia do atendimento da Defensoria Pública Estadual deve ser previamente divulgado pelos líderes comunitários. Estes devem solicitar aos cidadãos que levem cópia dos documentos necessários a propositura da ação, tais como carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, endereço da pessoa a ser acionada, nome e endereço completo das testemunhas e demais documentos relativos ao caso.
Não sendo possível a elaboração da ação pertinente no dia do atendimento, o cidadão será encaminhado à Defensoria Pública Estadual de Serrinha, em dia previamente agendado, para novo atendimento e ajuizamento da ação cabível.
Para a execução deste projeto, há a necessidade de deslocamento dos Defensores Públicos ao local de atendimento, a disponibilização de um espaço para o atendimento, que deve ser arejado e iluminado, o apoio de um líder comunitário para controlar a fila e distribuir as senhas, 02 (duas) mesas de atendimento, 02 (duas) cadeiras para os defensores e várias cadeiras para os cidadãos, tanto os que serão atendidos como para os que aguardam o atendimento.
Por derradeiro, este projeto envolve todas as cidades que fazem parte da Comarca de Serrinha, portanto, engloba as cidades de Barrocas e Biritinga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecimento pelos votos recebidos na eleição do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia

Jovem terá acesso ao ensino superior garantido após intervenção na Justiça

Carta aos cidadãos e cidadãs de Serrinha, Barrocas e Biritinga