Tatiane Ferraz e Gil Braga estão na campanha para conseguir mais uma vara cível em Serrinha

Os defensores públicos Tatiane Franklin Ferraz e Gil Braga participaram anteontem, dia 8, de uma audiência pública, com o objetivo de implementar uma segunda vara cível na comarca. O evento aconteceu às 19h, no Fórum Luiz Viana Filho, e foi promovido pela Subseção da OAB de Serrinha. Atualmente, a vara cível da comarca abarca 26 mil processos.

Durante o encontro, os defensores ressaltaram que a DPE recebe imensa cobrança dos assistidos pela morosidade do Poder Judiciário. "Há uma exigência da Constituição Federal em relação à rápida tramitação dos processos e também é um compromisso que a Justiça deve ter com a efetividade dos seus processos", argumentaram os defensores.

Na oportunidade, a OAB convidou os defensores e as autoridades presentes a participar de uma reunião que acontecerá em Salvador com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Brito, para discutir a implantação da nova vara. A data ainda não foi definida, mas na opinião dos defensores o encontro será de extrema importância.

Para os defensores, o mais importante é a qualidade e velocidade da prestação do serviço da Justiça. "Serrinha está defasada em relação a outras comarcas. Vamos lutar para implantação da segunda vara cível e também para que tenhamos um quadro de profissionais para atender a demanda", afirmam.

Além de Tatiane Ferraz e Gil Braga, todas as autoridades de Serrinha estiveram presentes na audiência, a exemplo do juiz, dos promotores, do presidente da OAB, além do prefeito, vereadores, o assessor do deputado Zé Neto e representantes dos movimentos sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ADEP-BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecimento pelos votos recebidos na eleição do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia

Jovem terá acesso ao ensino superior garantido após intervenção na Justiça

Carta aos cidadãos e cidadãs de Serrinha, Barrocas e Biritinga