Defensoria Pública engajada na “semana da solidariedade” em Serrinha

Defensoria Pública engajada na “semana da solidariedade” em Serrinha

Sexta, 5 de Novembro de 2010, 19h06 - última atualização: 05/11/2010 19:09

Por Marcele Mendes / Estagiária



A partir de hoje (5) até dia 13 de novembro acontece a "Semana da Solidariedade" no município de Serrinha, a 183 km de Salvador. A ação realizada pela entidade cristã Cárida Diocesana conta com a colaboração dos defensores públicos Helaine Moura Pimentel e Aldo Sandro Sampaio na execução do planejamento das atividades elaboradas e atendimento à população referente aos serviços da Defensoria. A Instituição também marca presença na caminhada da paz, no dia 13 de novembro.

A iniciativa da semana é uma maneira que as entidades sociais, poder público, juntamente com sociedade civil têm de protestar contra o elevado índice de violência predominante na localidade, bem como chamar a atenção para o número de jovens que se envolvem com drogas, além de servir como um alerta contra o crime de patrimônio.

A defensora pública Helaine Moura intensifica a relevância do órgão em eventos como este para difundir o papel institucional da Defensoria, que visa à conscientização do público carente na garantia dos direitos ao acesso à justiça. "Na ação vamos pontuar sobre a necessidade do engajamento do poder público como um todo e da comunidade na luta contra a violência, enfatizando a importância da família na formação do ser humano", salienta Helaine.

No próximo dia 10, a Defensoria prestará atendimento individualizado aos cidadãos e encaminhamento jurídico. A caminhada da paz encerra a "Semana da Solidariedade" percorrendo as principais ruas de Serrinha, no dia 13, a partir das 8h. Na oportunidade, oficinas de beleza e serviços médicos são oferecidas à população, no Centro de Apoio das Cáritas Diocesana, das 8h às 16h.

Fonte: www.defensoria.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecimento pelos votos recebidos na eleição do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia

Jovem terá acesso ao ensino superior garantido após intervenção na Justiça

Carta aos cidadãos e cidadãs de Serrinha, Barrocas e Biritinga