Defensoria Pública se reúne com Suprev para solucionar problemas previdenciários dos assistidos


As solicitações feitas pelos defensores públicos serão respondidas via e-mail dando maior celeridade ao procedimento

Visando atender a demanda dos usuários dos serviços defensoriais, a Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA se reuniu hoje, 2, com a Superintendência de Previdência do Estado da Bahia - Suprev para atualização de benefícios previdenciários. A necessidade da reunião surgiu após os defensores públicos que atuam na comarca de Feira de Santana, Fábio Pereira e Paloma Rebouças, identificarem diversas demandas no mesmo sentido.

Para que a Defensoria Pública possa ajuizar e requerer o pleito dos assistidos, é necessária a obtenção de informações específicas das tabelas de reajustes, que só é possível através da intermediação com a Suprev. Como meio de dar maior celeridade ao procedimento, o diretor de administração dos benefícios previdenciários da Suprev, Eduardo Matta Milton da Silveira, se comprometeu a responder as informações solicitadas pelos defensores via e-mail.

Fábio Pereira disse que a Defensoria em Feira de Santana tem recebido demandas de reajuste e revisão previdenciária há aproximadamente três anos. "Nós oficiávamos aos órgãos estaduais solicitando informações para poder analisar o caso do assistido, e a gente não obtinha as informações necessárias integralmente para poder preparar as ações, até para tentar resolver as questões extrajudicialmente e dar uma resposta adequada para as pessoas", explicou Fábio Pereira.

Paloma Rebouças acredita que o resultado da reunião foi muito importante porque através do diálogo foi criado um fluxo de trabalho para a requisição de informações e documentos via e-mail. "Este compromisso da resposta via e-mail agiliza a vida do assistido, bem como é importante para conseguirmos todas as informações que nós precisamos para avaliar cada caso e, se for necessário, ajuizar as demandas", considerou a defensora pública.

A reunião ocorreu na sala da SUPREV, onde funcionava o DesenBahia na Avenida Tancredo Neves e contou também com a participação do subcoordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública, Gil Braga.

Fonte: http://www.defensoria.ba.def.br/portal/index.php?site=1&modulo=eva_conteudo&co_cod=17310

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecimento pelos votos recebidos na eleição do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia

Jovem terá acesso ao ensino superior garantido após intervenção na Justiça

Carta aos cidadãos e cidadãs de Serrinha, Barrocas e Biritinga