Sim, nós podemos!
Esta semana estamos comemorando o dia do defensor público e da defensoria pública. Iniciando os trabalhos, a Associação dos Defensores Públicos e a Defensoria Pública da Bahia organizaram um atendimento no Shopping Piedade a fim de divulgar o papel da nossa instituição e orientar mais cidadãos sobre seus direitos. Estamos seguindo a idéia de mostrar nossa importância trabalhando!
Temos muito a comemorar, pois a Defensoria Pública cresceu nos últimos anos, mas acredito que ainda podemos avançar mais, conquistar mais espaço e atingirmos um número maior de pessoas beneficiadas por nossos serviços. Antes de mais nada, precisamos vencer o preconceito e mostrar a sociedade que nosso serviço é de qualidade, eficiente e essencial para uma nação verdadeiramente democrática.
Por sua vez, acho que podemos mais, muito mais. Ainda não ocupamos todos os espaços necessários para nossa missão. Não temos o número suficiente de defensores, nossa remuneração não atingiu a igualdade em relação as outras carreiras de estado e a estrutura física é precária, especialmente no interior do estado.
Dificuldades existem e sempre irão existir. A diferença será a forma como encaramos os desafios: se ocorrer acomodação, nada mudará, porém, se insistirmos na luta, com certeza atingiremos nossos objetivos. Tudo depende da nossa postura.
Comentários
Postar um comentário