Tatiane Ferraz e Gil Braga estão na campanha para conseguir mais uma vara cível em Serrinha

Os defensores públicos Tatiane Franklin Ferraz e Gil Braga participaram anteontem, dia 8, de uma audiência pública, com o objetivo de implementar uma segunda vara cível na comarca. O evento aconteceu às 19h, no Fórum Luiz Viana Filho, e foi promovido pela Subseção da OAB de Serrinha. Atualmente, a vara cível da comarca abarca 26 mil processos.

Durante o encontro, os defensores ressaltaram que a DPE recebe imensa cobrança dos assistidos pela morosidade do Poder Judiciário. "Há uma exigência da Constituição Federal em relação à rápida tramitação dos processos e também é um compromisso que a Justiça deve ter com a efetividade dos seus processos", argumentaram os defensores.

Na oportunidade, a OAB convidou os defensores e as autoridades presentes a participar de uma reunião que acontecerá em Salvador com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Brito, para discutir a implantação da nova vara. A data ainda não foi definida, mas na opinião dos defensores o encontro será de extrema importância.

Para os defensores, o mais importante é a qualidade e velocidade da prestação do serviço da Justiça. "Serrinha está defasada em relação a outras comarcas. Vamos lutar para implantação da segunda vara cível e também para que tenhamos um quadro de profissionais para atender a demanda", afirmam.

Além de Tatiane Ferraz e Gil Braga, todas as autoridades de Serrinha estiveram presentes na audiência, a exemplo do juiz, dos promotores, do presidente da OAB, além do prefeito, vereadores, o assessor do deputado Zé Neto e representantes dos movimentos sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ADEP-BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Defensoria estadual inaugura nova Casa da Defensoria Cível e Fazenda Pública