No Dia do Consumidor, Defensoria Pública da Bahia participa do lançamento do Cadastro de Reclamações


A ferramenta foi construída com base nos atendimentos do Proncon-BA em 2015


O lançamento do Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas pelo Procon-BA, realizado nesta terça-feira, 15, no auditório da Fecomércio, contou com a participação da Defensoria Pública do Estado da Bahia que foi representada pelo subcoordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública, Gil Braga."A Defensoria é uma instituição que tem como missão promover a defesa e a garantia dos direitos e dentre esses direitos está a Defesa do Consumidor. Seremos parceiros no Cadastro de Reclamações e aproveito a oportunidade para parabenizar a criação do aplicativo já que na era digital essa ferramenta viabiliza a ampliação do conhecimento do cidadão ao Direito", destacou o defensor público Gil Braga.

De acordo com o superintendente do Procon-BA, o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas apresenta o balanço estatístico, feito pelo órgão, com base nos atendimentos aos consumidores, realizados em 2015. No documento constam os seguimentos do mercado de consumo que mais apresentam problemas, além de apontar as empresas com mais demandas, as que mais resolvem quando o problema surge e aquelas que não estão se comportando da melhor forma com o consumidor.

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